• HOME
  • SOBRE
  • JOBS
  • VER PRA CRER
  • O QUE FAZEMOS
  • BLOG
  • CONTATO
Siga a Brado

© 2019 Todos os Direitos Reservados. Agência Brado!

  • HOME
  • SOBRE
  • JOBS
  • VER PRA CRER
  • O QUE FAZEMOS
  • BLOG
  • CONTATO
2 MIN READ

A era dos Podcasts no meio publicitário

-
Tendências

O termo “Podcast” pode ser considerado antigo para quem já está inserido na internet há bastante tempo. Assim como a TV, rádio, internet, o podcast é uma mídia de transmissão de comunicação, porém, disponível apenas online. Os podcasts estão entrando cada vez mais no ouvido de quem está diariamente consumindo conteúdo e, nesse caso, ele entra como alternativa para continuar recebendo notícias mesmo quando estamos presos no trânsito, trabalhando ou apenas descansando a mente.

Atualmente, esse conteúdo midiático está ganhando cada vez mais visibilidade entre as agências de publicidade. Os publicitários estão aproveitando essa onda de grandes podcasts online para ouvir diversos “podcasters” que possuem temas variados que vão desde cultura pop até investigação criminal. Ouvir diariamente esses programas pode facilitar na hora de construir pautas, produzir textos para diversos sites ou até ficar bem informado sobre assuntos do cotidiano.

É uma gama tão grande de conteúdo gerado por diversos podcasts usados no meio publicitário, que fica praticamente impossível de escolher os mais ouvidos. Entretanto, separamos alguns para você se sentir contaminados por esse imenso mundo midiático.

 

Braincast – Apresentado por Carlos Merigo, o podcast trata de temas que estão em destaque nas redes sociais, polêmicas, entre outros.

Faq:21 – Esse podcast possui um diferencial por colocar em foco o uso da tecnologia e como a nossa vida é moldada diariamente por causa desta. Tendo como apresentadores Kris Arruda e Ricardo Legaro, Faq:21 contém 45 minutos de puro aprendizado, soltura e irreverência.

Código Aberto – Apresenta uma roda de conversa com profissionais mais influentes do mercado, suas ideias, teorias sobre o futuro da mídia, comunicação e tecnologia.

Podcitario – Discute assuntos envolvendo o mundo da publicidade, marketing digital e mídias sociais. Possuindo reflexões, entrevistas e bate papos com profissionais da área para fortalecer ainda mais o conteúdo, esse podcast é fundamental para quem curte e está presente esse meio.

StartUp – Tendo como temática o empreendedorismo, o StartUp relata histórias que servem de lição para qualquer pessoa que esteja disposta a iniciar o próprio negócio. Além disso, descreve o processo árduo da criação de um novo empreendimento.

Lembrando que todos os podcasts citados estão disponíveis para serem ouvidos em todas a plataformas digitais,  incluindo o Spotify.

 

Pronto, agora você já está preparado para entrar no mundo lúdico e magnífico dos Podcasts.

 

PRÓXIMO →
O marketing LGBT+

Notícias relacionadas

Outros posts que você não deve perder.

O processo de Naming

O nome ideal para sua empresa leva em consideração muitos fatores além do gosto pessoal ou carga afetiva. Naming é o estudo e …

Saiba Mais →
Arte, Criatividade, Design, Marketing, Tendências
7 MIN READ

O marketing imobiliário

Primeiramente, você sabe o que é Marketing imobiliário? Marketing imobiliário é um conjunto de ações online e offline que visam trazer …

Saiba Mais →
Internet, Marketing, Redes Sociais, Tendências
5 MIN READ

Cases de sucesso: FunFly

E voltando para os cases de sucesso da Agência Brado…   Hoje iremos falar um pouco mais sobre um grande evento …

Saiba Mais →
Tendências
3 MIN READ

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Agência Brado!

Agência Brado | A era dos Podcasts no meio publicitário

Estamos ligado no #modofera!