• HOME
  • SOBRE
  • JOBS
  • VER PRA CRER
  • O QUE FAZEMOS
  • BLOG
  • CONTATO
Siga a Brado

© 2019 Todos os Direitos Reservados. Agência Brado!

  • HOME
  • SOBRE
  • JOBS
  • VER PRA CRER
  • O QUE FAZEMOS
  • BLOG
  • CONTATO
3 MIN READ

O futuro do mercado imobiliário pós coronavírus

-
Redes Sociais, Tendências

O mercado imobiliário sofreu uma das maiores crises econômicas no ano de 2020, isso porque este era uma das maiores promessas de crescimento desse ano. Uma das expectativas para economia em 2020 era de um ciclo de alta no mercado imobiliário, porém, no momento, o setor continua incerto.

Todo mundo esperava mais lançamentos, vendas e um aumento de preços nas principais cidades do país. Obviamente, ninguém imaginava que uma pandemia global deixaria as pessoas por meses em isolamento social.

 

Mas a questão é, será que o mercado imobiliário voltará a se reerguer depois da pandemia?

 

Para a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) o cenário à frente deve ser positivo.

A expectativa é que as medidas consigam preservar parte do poder de compra da população. Com isso, a estimativa é que o crescimento do mercado imobiliário possa ser retomado mais rapidamente.

Se por um lado a Abecip acredita em um futuro promissor dentro do setor, as opiniões ainda se distinguem do resto de profissionais da área. Para alguns especialistas, a retomada da confiança pós-crise coronavírus deve demorar a acontecer.  Para eles, o impacto da pandemia deve ser devastador para algumas construtoras, criando uma crise estrutural no setor. A recuperação, nesse caso, seria bem mais lenta e gradual. O alto nível de insegurança faria com que as pessoas evitem comprar imóveis.

 

Mas o que o setor deve fazer para se erguer nesse momento tão complicado?

 

Buscar novas oportunidades para crescer financeiramente no mercado.

A locação, segue como um mercado bastante oportuno. Por um lado, é a saída para quem tem dinheiro, mas não quer arriscar assumir dívidas em tempos instáveis.

Por outro, oferece a possibilidade de fechamento de negócios totalmente online, graças à revolução trazida pela imobiliária digital.

Nesse sentido, as facilidades devem favorecer especialmente o aluguel residencial. O nicho já se destacava pela simplicidade dos processos e a rapidez na locação para vários perfis, entre eles o mercado on demand.

A tendência dos processos totalmente online foi acelerada pelo coronavírus. Hoje a imobiliária digital é um reflexo da capacidade de reinvenção do mercado imobiliário e dos benefícios trazidos pela tecnologia para o setor.

Hoje em dia, muitas construtoras e imobiliárias estão realizando tarefas totalmente remotas. Tirando dúvidas de seus clientes em vídeos-chamadas, nas redes sociais dos empreendimentos, produzindo vídeos de vários formatos diferentes para, principalmente, tranquilizar os futuros moradores do local, entre outros. A internet virou uma grande aliada no setor imobiliário e devemos, com isso, aprender a descobrir novas formas, dentro do âmbito digital, que seja capaz de driblar essa crise que tanto nos aflige diariamente.  Se reinventar é saber buscar uma mudança correta e necessária nesse momento em que estamos vivendo, porém, claro, pensando no bem de ambas as partes.

Tags
construtora
coronavirus
imobiliario
mercadoimobiliario
← ANTERIOR
O marketing imobiliário
PRÓXIMO →
Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Notícias relacionadas

Outros posts que você não deve perder.

O poder do Branding

Você sabe o que é Branding? Branding é o trabalho de gestão de marca com o objetivo de torná-la mais conhecida, …

Saiba Mais →
Marketing, Publicidade, Tendências
3 MIN READ

A era dos Podcasts no meio publicitário

O termo “Podcast” pode ser considerado antigo para quem já está inserido na internet há bastante tempo. Assim como a TV, …

Saiba Mais →
Tendências
2 MIN READ

Como atrair clientes com Marketing de Conteúdo

Quando a gente começa um negócio, além de ter anúncios para alcançar mais pessoas e tornar a marca mais conhecida, é preciso …

Saiba Mais →
Marketing, Tendências
5 MIN READ
Posts recentes
  • (sem título)
  • Como atrair clientes com Marketing de Conteúdo
  • Marketing Político: o que é, qual sua importância e quais são as principais estratégias
  • Marketing e tecnologia: a importância dessa junção
  • Gestão de crise durante o coronavírus
Comentários
    Arquivos
    • setembro 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • março 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    Categorias
    • Arte
    • Criatividade
    • Design
    • Internet
    • Marketing
    • Publicidade
    • Redes Sociais
    • Tendências
    Meta
    • Acessar
    • Posts RSS
    • RSS dos comentários
    • WordPress.org
    RECENT POSTS
    • (sem título)
    • Como atrair clientes com Marketing de Conteúdo
    • Marketing Político: o que é, qual sua importância e quais são as principais estratégias
    • Marketing e tecnologia: a importância dessa junção
    • Gestão de crise durante o coronavírus
    RECENT WORK
    No content was found!
    THEME AD WIDGET

    © 2021 Todos os Direitos Reservados. Agência Brado!

    Agência Brado | O futuro do mercado imobiliário pós coronavírus

    Estamos ligado no #modofera!