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5 MIN READ

O marketing imobiliário

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Internet, Marketing, Redes Sociais, Tendências

Primeiramente, você sabe o que é Marketing imobiliário? Marketing imobiliário é um conjunto de ações online e offline que visam trazer maiores resultados e vendas para empresas, incorporadoras, construtoras e imobiliárias. Ou seja, focando em grandes estratégias para atrair leads de venda, aumentar o número de clientes e elevar o faturamento dentro dos negócios do setor de imóveis. O Marketing imobiliário possui a função de entender as dores, desejos e necessidades do comprador de imóveis para criar estratégias e ações com foco em satisfazê-las e, consequentemente, gerar uma troca de valor tanto para o cliente quanto para os corretores de imóveis, imobiliárias, construtoras, etc.

 

É importante dizer também que o marketing imobiliário não se limita apenas a ações de atração. Envolvendo também processos e planejamentos estratégicos e posicionamentos de negócios. Sendo assim, priorizar esse tipo de trabalho na sua empresa é fundamental para o crescimento em ambos os negócios, que pode envolver pequenos processos diariamente, porém que apresenta grandes resultados a longo e a curto prazo.

 

Mas por que você deve aplicar o marketing imobiliário na sua empresa?

 

 

Primeiramente, é só ver os números.

 

Sim, os impactos da transformação digital chegaram ao setor imobiliário. Cerca de 51% das pessoas descobrem novas marcas ou produtor a partir de uma pesquisa pela internet e 90% das pessoas, ao fazerem a busca online, ainda não se decidiram sobre um produto. Ou seja, a sua imobiliária precisa estar presente no ambiente digital para fisgar consumidores à procura de uma casa ou apartamento, mas além disso, fazer de um jeito completamente estratégico. Claro que, no caso do marketing imobiliário, as estratégias devem ser pensadas de acordo com as características desse mercado.

 

Dificilmente uma pessoa comprará um imóvel de uma empresa na qual não tem confiança ou que não demonstra credibilidade e autoridade na área. Então, é preciso investir no relacionamento com o cliente e colocar esse fator como centro da estratégia de marketing.

 

Além disso, utilizando o marketing imobiliário na sua empresa, você consegue melhorar o relacionamento com os clientes e se torna uma referência para eles além de conseguir oferecer uma experiência melhor. E se você atua nesse ramo, que envolve grandes somas e decisões, sabe que o contato com o público é fundamental para garantir a confiança na sua empresa.

 

Outra vantagem do marketing imobiliário é que ele facilita a divulgação de imóveis e serviços, o fortalecimento de laços com o cliente e a construção de uma imagem de referência na área. Pessoas que já compraram de você – e até aquelas que apenas consomem seu conteúdo nas redes sociais – são mais propensas a indicarem a sua empresa para alguém que esteja precisando.

 

Ademais, o marketing imobiliário quando bem conduzido, possibilita que os resultados obtidos sejam medidos por meio de números concretos, como os indicadores de desempenho. Assim, você tem embasamento para tomar decisões assertivas na hora de planejar a estratégia para a sua imobiliária.

 

E como fazer marketing imobiliário?

 

 

Em primeiro lugar, você precisa definir qual é o perfil do seu público-alvo. Nessa etapa é preciso entender qual é o estilo de imóvel e bairro mais sondados, o poder aquisitivo, entre outras particularidades de quem procura sua empresa. Ou seja, novamente percebemos como os dados são importantes para traçar estratégias e ações mais efetivas de venda. Afinal, essas informações lhe darão subsídios para gerar leads de uma forma mais rápida e eficaz.

 

Os principais canais de marketing digital que promoverão essa aproximação e relacionamento são o e-mail marketing e mídias sociais.

 

Sim, e-mail marketing! O e-mail marketing é uma ferramenta digital poderosa. 76,7% das empresas adotam essa estratégia, e 96,1% acreditam na sua eficácia, de acordo com o estudo E-mail Marketing Trends 2018. Ou seja: o e-mail marketing não pode ficar de fora da sua atuação online. Se você tinha um preconceito em relação ao uso de e-mails, pode se desconstruir agora.

 

Outra grande dica é fazer campanhas pagas de anúncios utilizando a geolocalização, assim, o seu conteúdo chega para pessoas que estão localizadas na mesma região da sua imobiliária. Pode até mesmo direcionar anúncios de imóveis específicos para quem mora perto. Dessa forma, você não alcança apenas seguidores, e sim qualquer pessoa interessada em comprar um imóvel.

 

Já que as mídias digitais não podem ficar de fora na estratégia de marketing imobiliário, por que não usar fotos e vídeos em alta qualidade para aumentar o número de pessoas interessadas na propriedade? É essa característica que faz com que os ambientes sejam atrativos visualmente.

 

Além disso, produzir vídeos imobiliários ajuda demais na estratégia de engajamento já que 80% de todo o tráfego da internet será de vídeos online até 2020. Os vídeos ainda têm alto poder de engajamento, melhoram o SEO e possuem forte potencial de viralização.

 

Mas claro, a última dica, e não a menos importante, é ter um site imobiliário. Ter um site imobiliário deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial em qualquer estratégia de marketing imobiliário. Logo, se você não está presente no meio digital, principalmente com um site, não aparece para essas pessoas.

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Marketing
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